18 de mar. de 2009

“Uma vez me perdi, mas nunca me encontrei.
Acho que estou perdendo o que sobrou da minha sanidade” [GD]

Não queriam mais postar neste blog, mas hoje estou sentindo uma grande necessidade de “falar pra ninguém”!
Teve um tempo em que fui uma pessoa otimista, acreditava em felicidade, achava que o hoje podia ser ruim, mas sempre haveria um amanhã para as coisas melhorarem, achava que existia um alguém especial para todos e que os melhores momentos da vida pudessem durar para sempre!
Depois passei a acreditar que felicidade era ouro dos todos, até que enganava mais na verdade não valia nada porque não era de verdade... apenas uma ilusão, que se as coisas pareciam ruins sempre poderiam piorar, que algumas pessoas [inclusive eu] nunca teriam alguém especial e que os momentos bons da vida nunca eram suficientes para ser lembrados por muito tempo.
Hoje não acredito em mais nada, nem em felicidade nem em tristeza, apenas em conseqüência!
Claro que por obra se um suposto ser superior que ama a todos mas não facilita a vida de ninguém [isso que é amor ¬¬’], conseqüências negativas são muito mais corriqueiras que conseqüências positivas!
Estava falando para minha mãe: "Na vida deveríamos buscar ter ao maximo momentos bons para se recordar e vive-los com a maior freqüência possível". E perguntei: "qual o ultimo momento realmente alegre que você teve, que deu uma boa risada e tudo o mais?", ao que ela me respondeu: "Não me lembro!", e completei:"aposto que se perguntar qual o ultimo momento ruim você responderá sem pensar!", e ela confirmou.
Isso acontece porque guardamos o rancor a 7 chaves mas deixamos muitos momentos “felizes” passarem despercebidos!
Talvez a felicidade exista, mas nunca estamos satisfeitos, achando que sempre poderia ser melhor... pensando em como antes era melhor!
Se antes era tão bom, porque não percebemos naquele momento que era tão bom??
"O passado sempre parece mais doce depois que passa!"
Queria que o mundo fosse um lugar diferente, queria ser a mesma menina ingênua que tinha esperança na vida, queria poder ainda acreditar que um dia acordaria e tudo seria melhor!
Mas no fundo sei que, como sempre, todas palavras de otimismo que saem de mim nunca servem para eu... Talvez agrade e estimule a outros, mas no fundo não consigo me convencer!
Preciso de fatos para acreditar que é verdade!

d-.-b - Incubus - Dig
__________________________________­­_***

“Eu te falei que tudo acaba em um segundo
Eu me lembrei que o começo é bem melhor que o final,
que tudo muda, nada continua igual
O tempo passa nossos planos ficam só na imaginação...”

“Sou só mais alguém querendo encontrar
a minha própria estrada pra trilhar.
Apenas alguém querendo encontrar
a minha própria forma de amar...
E não é fácil, viver assim!”

"Há quanto tempo eu estou nessa tempestade?
Tão oprimido pelo oceano informe
Está se tornando cada vez mais difícil caminhar sobre as águas
Com essas ondas quebrando em minha cabeça...
Eu sei que você não me trouxe aqui para me afogar
Então por que eu estou a dez pés de profundidade
de cabeça para baixo?
Mal sobreviver se tornou meu propósito
Por que eu estou tão acostumado a viver de baixo dasuperfície"

"Na madrugada me pego a pensar em coisas que jamais
Eu pensaria até demais, se eu fosse sempre tão feliz do
jeito que as vezes aparento ser..."


2 comentários:

Guii disse...

Vivo esquecendo dos meus momentos felizes... as vezes chego a conclusão que dentre todas as histórias não me sobrou nenhuma... vivi sem existir, mesmo sonhando... em compensação os desesperos marcam tão bem que você se lembra perfeitamente...

...the better part of me... sing this song...

*-*

[a melhor parte de mim é uma ironia tamanha] ^~

Ferdinando disse...

Eu comecei desacreditado em tudo, e hj tento confiar que tudo algum dia será melhor, ou diferente. Embora eu saiba que isso nunca passará de um pensamento. Mas é melhor ter esperanças de que talvez melhore, do que enlouquecer por achar que tudo será como é agora, na vida, no amor, na dor, na amizade, na socociedade.

O ontem foi um dia bom, eu vivi, encontrei minha família, falei com meus amigos. Foi um dia feliz. Mas oq realmente eu acho dele? Tedioso e comum.